Clique abaixo para votar em mim!

Pesquisar este blog

domingo, 19 de julho de 2009

Boneca de bruço como peso para porta


MATERIAL
Custo: R$ 18,00

Venda: R$ 54,00
TÉCNICA: Artesanato com tecido

Materiais:
50 cm de algodão cru
50 cm de tecido estampado
Tinta para tecido cores rosa, preta e branca
1 novelo de lã
Elástico
Plumante
Fita de cetim n° 1
Caneta para tecido
Tesoura
Linha nº 10
Agulhas
Cola quente
Areia
30 cm de feltro.
20 cm de malha branca.
Renda ou bordado inglês

MODO DE FAZER
Modo de fazer do corpo e cabeça:
Risque o molde do corpo e da cabeça no tecido de algodão cru.
Costure o molde do corpo unindo com a base por toda a volta e deixe uma abertura para desvirar e encher.
Encha todo o corpo com o plumante
Com linha 10 e agulha, feche a abertura do corpo com pontos feitos à mão.
Na cabeça, marque com lápis o local dos olhos.
Com a tinta para tecido pinte os olhos, boca, nariz e sobrancelha conforme indicação no molde.
Pegue a tinta para tecido rosa e passe nas bochechas. Se preferir use blush.
Reserve.

Modo de fazer do braço:
Risque e corte o molde do braço no tecido de algodão cru.
Costure por toda a volta e deixe o lado indicado no molde aberto.
Desvire a peça para o lado direito.
Encha com plumante.
Reserve.

Modo de fazer pernas e sapatos:
Risque os moldes das pernas no tecido de algodão cru.
Risque e corte o molde do sapato no feltro.
Una as pernas com o sapato.
Costure por toda a volta.
Vire a peça para o lado direito.
Encha as pernas.
Feche a abertura.
Pregue a perna ao corpo com pontos feito a mão.
Reserve.

Modo de fazer das meias:
Corte as meias na pluminha de acordo com a largura da perna.
Dobre ao meio e costure.
Coloque na perna da boneca como se fosse uma polaina.

Modo de fazer da calcinha:
Corte um retângulo de 26 cm por 38 cm e dobre ao meio.
Costure renda em suas duas extremidades.
Costure elástico junto as rendas para franzir.
Vista a calcinha na boneca.

Modo de fazer do vestido e mangas:
Para a saia do vestido corte uma tira de 50 cm de comprimento por 26 cm de largura no tecido estampado.
Costure uma bainha de 1 cm em apenas um dos lados do comprimento.
Do lado oposto da bainha faça um franzido à mão até fechar.
Para as mangas corte dois retângulos de 18 cm por 27 cm.
Faça uma bainha em um dos lados e feche sua lateral.
Do lado oposto faça um franzido à mão.
Cole o braço dentro da manga.
Reserve.

Modo de fazer do cabelo:
Corte uma placa de 20 cm de comprimento e enrole 50 fios de novelo de lã e amarre, corte o lado oposto e cole na cabeça da boneca.
Decore com laços se quiser.

Montagem do corpo:
Primeiramente vista a calcinha na boneca
Depois o vestido.
Em seguida cole a cabeça junto ao corpo sobre o vestido que já está pintada e com o cabelo colado e finalizado.
Por último cole os braços que já deverão estar com as mangas coladas.
* Tatiane Delphino - artesã *

50 comentários:

  1. Primeiro que vc tá mto sumida.
    Depois, adorei esta bonequinha...será porque né?
    hihihi

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu blogue!!!!!!!!
    Amo patchwork e faço algumas peças, mas aqui está tudo maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Núbia!
    Passei para fazer uma visitinha e te dizer que tem selinho pra ti no me blog.
    Beijos,
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Olá Nubia, xará da minha madrinha! rsrs
    Adorei essa bonequinha, no pap fala do molde, mas aqui não aparece, vc tem?
    Lindo seu bolg, parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. nilcelia
    ola nubia,vi esta boneca sendo feita no programa mulheres,so q no site nao tem o molde.s vc tiver por favor me envie.nilceliabatista@hotmail.com
    ou alguem daqui q tiver pode me enviar tambem.bjs p todas

    ResponderExcluir
  6. por favor me mande o molde.meu e-mail :fernandaishibr55@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola nubia, adorei o seu blog, parabens.
    poderia me enviar o molde amei essa boneca
    meu email veramoraes2007@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Nubia

    Conheci o seu site e adorei os seus trabalhos.
    Gostaria que me enviasse o molde da boneca de bruço como peso de porta.
    Meu e-mail e rclisboa93@hotmail.com
    Agradeço e espero ansiosa.

    ResponderExcluir
  9. Ola, estava passeando e encontrei no eu blog essa bonequinha que a muito tempo estou procurando o molde, se voce tiver pode me enviar, Susigla@gmail.com, agradeço muito, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo seu blog.Seus trabalhos são fantásticos!Vou te linkar no meu blog p/ gente sempre se visitar,tá?Um grande beijo e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  11. parabéns pelo seu blog!!!
    tudo q vi é lindo!!!
    amei o babeiro...poderia me mandar o molde?
    romelia.delfino@hotmail.com
    bjus

    ResponderExcluir
  12. parabéns pelo seu blog!!!
    gostaria que me enviasse o molde desta boneca de bruço, como peso de porta.
    email: emerson.silva.artes@hotmail.com

    obrigado!

    ResponderExcluir
  13. Ola sou Helena e adorei o teu blog e se possivel me enviares o molde desta bonequinha peso de porta para meu email agradeceria
    e-mail: lenitta43@gmail.com

    bjinhos e obrigada

    ResponderExcluir
  14. ADOREI Você pode me enviar o molde??? thaysezambon@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Nubia!
    Me chamo Mônica, eus trabalhos sao lindos...Parabéns.Adorei a bonequinha peso de porta de bruços.Vc poderia me enviar o molde? Desde já agradeço.O meu e-mail: monicataio@bol.com.br
    bjinhos!

    ResponderExcluir
  16. oi adorei a bonequinha e todos os seus trabalhoa vc poderia me enviar o molde obrigado meu e-mail e meyrielem@yahoo.com.br bjus e obrigado

    ResponderExcluir
  17. Olá Nubia ... seu blog está maravilhoso !! Cada peça é admirada pela delicadeza e detalhes. Parabéns !!!
    Amei todos os trabalhos ...gostaria de fazer esta boneca p/presentear alguma criança, vc poderia enviar os moldes ??
    marlihsf@yahoo.com.br
    Obrigado
    .. e que a cada dia vc seja mais e mais abençoada !!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Nubia dei uma passadinha em seu blog e amei tudo...Parabéns. Esta bonequinha então, é um encanto. Bjuuuu

    ResponderExcluir
  19. gente!!!! é muito linda essa bonequinha peso de porta ,tb quero o molde plissssss!!!!
    obrigado
    margarethleao2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Ola esta boneca é realmente muito linda, teria como vc me enviar o molde dela!!!!! Por favor!!!!!
    ueslainegatinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. oi linda esta boneca. você tem o molde.
    e-mail: mariahelena@condosul.com.br

    ResponderExcluir
  22. oi adorei seu trabolho ,aboneca pesso e limda voce vende o molde meu e-mail:fatimacirilo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Olá! amei seus trabalhos e gostaria muito de ter o molde da bonequinha de bruços peso de porta, envia pra mim por favor! meu e-mail é zilma.ssn@hotmail.com obrigadão!

    ResponderExcluir
  24. gostaria q me mandasse o molde da boneca de bruço meu imail e carmemtia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. amei a boneca de bruço mande o molde meu imail e carmemtia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Amei a boneca,
    por favor mande o molde meu
    email e josisalamoni@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Boa noite Núbia, tudo bem querida, ameiiii esse Pap, você poderia me enviar o molde, meu e-mail é soni-artes@hotmail.com, olha eu postei ele com link de seu blog na minha Comunidade Residência do Artesão, se tiver algum problema me fale!!! bjss

    ResponderExcluir
  28. Oi Núbia...amei essa boneca de peso de porta.Sou nova no artesanato e no blog tb,mas se vc puder compartilhar comigo esse molde,tenho interesse em fazê-lo.Pode Enviar se possível para
    bethaniaclemente@hotmail.com
    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  29. Oi Núbia...amei essa boneca de peso de porta. se vc puder compartilhar comigo esse molde,tenho interesse em fazê-lo.Pode Enviar se possível para claudiasapinho@gmail.com

    muiiiiiiiiito agradeçida!
    estou querendo fazer para lembrançinha de mesa da festinha de minha filha
    Claudia

    ResponderExcluir
  30. olá Núbia, onde eu vejo o molde desta boneca?, ou vc me enviaria?, ficaria muito contente.
    Meu e-mail é: dorinhadourado@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. oi pode mandar o molde de babeiro achei lindo!!!kelimvent5@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. adorei essa boneca, se for possível vc pode enviar o molde para:
    anahelenam.s@hotmail.com

    Beijooos

    Ana Helena

    ResponderExcluir
  33. ola,gostei mto da bonequinha ,poderia mandar o molde,ficarei mto grata.RO para rosana-th@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. gostaria que me enviasse o molde dessa boneca debruço.obrigada

    ResponderExcluir
  35. Ola adorei seu cantinho....voce poderia me arrumar o molde desta boneca peso de porta..meu muito obrigada e parabens....

    ResponderExcluir
  36. linda bonekinha adoreiii gostaria de um moude para fazer uma

    ResponderExcluir
  37. Olá Núbia! Adorei essa bonequinha e gostaria de fazer prá minha netinha. Por favor você poderia me mandar o molde? Desde já eu te agradeço muito! Que Deus a abençoe! Beijos! Meu EMAIL É: familia.menezes@hotmail.com .

    ResponderExcluir
  38. OLÁ NÚBIA, GOSTEI MUITO DO SEU BLOG, VOCÊ VENDE OU DOA MOLDES, GOSTEI DO BABADOR PARA MENINI E GIRL MENINA E A BONECA PESO DE PORTA. MEU E-MAIL RENATACARVALHO1@YAHOO.COM.BR RENATA

    ResponderExcluir
  39. oi nubia tudo bem gostei muito das suas bonecas voce pode me mandar molde.

    ResponderExcluir
  40. OLÁ , adorei essa boneca , se puder mande o molde pra : pedidosandra@gmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  41. Oi, tentei fazer um molde só pela foto mas não consegui... você tem o molde pra compartilhar? Meninas que pediram o molde, se alguem recebeu por favor compartilha com a gente por favor...

    Richeli
    richelimsouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Boa tartde amiga, pode me enviar o molde do babador?
    marlucecampos2009@hotmail.com
    bjj

    ResponderExcluir
  43. Amei essa boneca, teria como disponibilizar o molde? Meu e mail é atelieivonedeoliveira@hotmail.com.
    Meu mto obrigada.

    ResponderExcluir
  44. olá amei a boneca.....gente que linda tambem quero o molde por favor
    e-mail val_mar28@hotmail.com
    obg!!!
    bjos!!

    ResponderExcluir